Rei da Arábia Saudita autoriza orações em mesquitas durante Ramadã

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 11h09
EFE/EPA/EREDEM SAHIN O Ramadã, celebração muçulmana, será diferente pela pandemia do novo coronavírus

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, autorizou nesta quarta-feira (22) que sejam realizadas orações de forma reduzida nas mesquitas de Meca e Medina durante o Ramadã, que terá início nesta semana.

Apesar da autorização, as atividades religiosas no país estão proibidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

A anúncio foi feito por Abd al Rahman al Sudais, diretor geral de assuntos das mesquitas, que garantiu que os templos seguirão sem receber visitantes e fiéis.

Segundo a decisão do monarca, ficam reduzidas as orações do Taraui, que começam antes da meia-noite e incluem extensas leituras do livro sagrado.

Nas mesquitas, essas cerimônias serão conduzidas pelo imã, apenas aos funcionários do próprio templo, e durarão a metade do previsto.

Na última sexta-feira (17), o grande mufti da Arábia Saudita, Abdul Aziz bin Abdullah Al-Sheikh, que é o acadêmico com capacidade reconhecida de interpretar a Charia (lei islâmica), deu sinal verde para que as orações do Ramadã acontecessem nas casas dos fiéis.

A Arábia Saudita suspendeu as orações em todos os locais, inclusive as mesquitas sagradas da Meca e Medina, ainda em meados de março. Ambas seguem fechadas para peregrinação, assim como outros locais sagrados do islamismo.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.