Arco do Triunfo é alvo de tentativa de ataque terrorista, diz Macron
O agressor não conseguiu concluir o ataque, já que um dos policiais da guarda prontamente reagiu e o homem foi alvejado na hora
O Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos em Paris, foi alvo de um atentado terrorista, segundo disse o presidente da França, Emmanuel Macron. Na noite desta sexta-feira (13), um homem armado com uma faca tentou atacar policiais da Guarda Republicana que vigiavam o monumento no momento em que a tradicional Cerimônia de Reacendimento da Chama acontecia.
O agressor não conseguiu concluir o ataque, já que um dos policiais prontamente reagiu e o homem foi alvejado na hora. O presidente Emmanuel Macron publicou em suas redes sociais um pronunciamento sobre o ocorrido. Ele escreveu em apoio aos policiais e expressou a solidariedade da nação àqueles que disse serem “constantemente machucados”.
No momento do ataque, diversos grupos de turistas e estudantes visitavam o local, mesmo assim a polícia francesa confirmou que não houve relato de nenhum ferido entre os civis ou forças de segurança.
Macron finalizou ao chamar o ataque de atentado islâmico. “Diante do terrorismo islâmico, a chama republicana sempre permanecerá acesa”, declarou. O departamento antiterrorista foi acionado para investigar o caso.
O entorno do monumento foi totalmente isolado e fechado para a passagem de pedestres e veículos logo após o episódio. Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do crime.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.