Aumenta para 23 o número de vítimas do ataque a tiros no Canadá

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 09h08
Reprodução/TV Globo As autoridades também buscam o que motivou o homem a atacar as pequenas comunidades por quase 14 horas

O número de mortos do ataque a tiros no Canadá, que aconteceu no fim de semana em uma área rural do leste do país, subiu para 23 na terça-feira (21),após o relato de quatro novas vítimas.

Os últimos óbitos foram registrados em casas incendiadas pelo criminoso durante o ataque na província de Nova Escócia, na costa atlântica do Canadá.  Segundo autoridades, o atirador, Gabriel Wortman, um técnico em saúde bucal de 51 anos, realizou a chacina vestido com um uniforme verdadeiro da Polícia Montada Canadense (RCMP).

A polícia investiga outros 16 locais nos quais Wortman realizou ataques, como nas comunidades de Portapique, Debert, Shubencadle e Enfield. Também é analisada a possibilidade de envolvimento de terceiros nos casos.

As autoridades também buscam o que motivou o homem a atacar as pequenas comunidades por quase 14 horas. Desde o início, os investigadores descartaram a motivação terrorista. Até agora, se sabe que algumas das vítimas o conheciam, mas outras parecem ter sido escolhidas ao acaso.

Quase todas as pessoas mortas pelo atirador eram adultas, exceto uma jovem de 17 anos, cujos pais também foram assassinados na ação. Também morreram uma policial, duas enfermeiras e uma professora.

O caso

O massacre começou no sábado (18) em Portapique, pequena cidade onde vivem cerca de 100 pessoas. Após receber denúncias de tiros, os policiais chegaram ao local e encontraram várias vítimas, mas não o atirador.

Por 12 horas, os policiais seguiram a trilha de Wortman até que ele foi encontrado em um posto de gasolina na cidade de Enfield, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Portapique. Ele morreu no domingo (19) após confronto com as forças de segurança.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.