Ataque com faca mata quatro policiais em Paris; agressor também foi morto

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 10h52 - Atualizado em 03/10/2019 15h06
EFE Agressor era funcionário administrativo no local há 20 anos

Quatro policiais foram mortos nesta quinta-feira (3) em um ataque na sede da polícia de Paris, na França. De acordo com os agentes, o autor do crime, que portava uma faca, era funcionário do setor administrativo das forças de segurança há mais de 20 anos.

Ainda não identificado, o agressor foi abatido por outro policial durante a ação, totalizando cinco mortos até o momento. O balanço oficial de vítimas, no entanto, não foi informado.

Segundo o secretário regional do sindicato Alliance Police Nationale, Loïc Travers, o ataque começou no próprio escritório onde o ex-funcionário trabalhava. Depois, ele continuou a agressão em outras dependências da sede da polícia. No momento do ataque, que aconteceu às 13 horas (horário local; 8 horas em Brasília), as dependências policiais encontravam em plena atividade.

Ainda não foram reveladas as motivações do crime. De acordo com a imprensa local, informações preliminares apontam tratar-se de um assunto interno que afetava o agressor, que utilizou uma faca e agiu sozinho. “Era um funcionário, a priori modelo, que não dava problemas”, contou Travers.

A sede da polícia fica na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité, na linha 4, foi fechada.

Repercussão

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, foi até o local para controlar a operação. O presidente do país, Emmanuel Macron, também se deslocou à sede da polícia.

No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também se manifestou. “Paris chora nesta tarde, após este espantoso ataque. O balanço é grave. Vários policiais perderam a vida. Em meu nome e em nome dos parasienses, os meus primeiros pensamentos vão para as famílias das vítimas”, escreveu.

*Com informações das Agências Brasil e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.