Ataque suicida perto de academia militar em Cabul deixa 15 mortos

  • Por EFE
  • 21/10/2017 16h06
EFE/HEDAYATULLAH AMID Ataque suicida matou 15 pessoas de uma base Militar de Cabul, no Afeganistão Talibão reivindicou a autoria de dois atentados que mataram 45 pessoas em Cabul, capital do Afeganistão

Pelo menos 15 recrutas morreram e outros quatro ficaram feridos neste sábado após um ataque suicida dos talibãs perto de uma academia militar em Cabul, o terceiro atentado registrado no Afeganistão desde ontem, quando dois terroristas suicidas mataram mais de 80 pessoas em mesquitas do país.

Outro suicida detonou os explosivos que carregava por volta das 15h30 locais (8h em Brasília) perto da entrada da Academia Militar Marshal Fahim, no oeste da capital, disse à Agência Efe o porta-voz do Ministério de Defesa do Afeganistão, Dawlat Waziri.

“Quinze pessoas morreram e quatro ficaram feridas no ataque suicida”, explicou o porta-voz.

Em comunicado divulgado posteriormente, o Ministério de Defesa declarou que o ataque tinha como alvo um micro-ônibus que levava os recrutas. Eles ficariam na academia apenas para um curto período de treinamento.

Os feridos, todos eles militares, assim como os mortos, foram levados a hospitais da região.

As forças de segurança do Afeganistão isolaram a área para investigar detalhes do ataque.

O talibã reivindicou a autoria do atentado através de uma mensagem no Twitter do porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, que disse que um dos insurgentes se sacrificou no local.

Ontem, um terrorista suicida invadiu a mesquita xiita Iman Zaman, também no oeste de Cabul, matando 56 pessoas e deixando 55 feridas. Horas antes, um incidente similar tinha sido registrado na província de Ghor, no oeste do país, onde 30 pessoas morreram.

O atentado da capital foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.