Austrália proíbe a entrada de estrangeiros vindos da China
A Austrália decidiu proibir a partir deste sábado (1°) a entrada de estrangeiros que chegam ao país procedentes da China, como medida para lutar contra a propagação do novo coronavírus.
“Apenas os cidadãos australianos, residentes australianos, tutores legais ou esposas serão autorizados a entrar no país a partir da China”, anunciou o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. “Exigiremos um período de isolamento de 14 dias das pessoas que retornam,”, completou.
A Austrália faz parte do grupo de países atingidos pelo coronavírus de Wuhan, com ao menos 10 casos confirmados da doença. A população local também foi aconselhada a evitar viagens neste momento, devido ao surto do novo vírus.
O surto do novo coronavírus fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarasse emergência de saúde pública de interesse internacional na última quinta-feira, 30. Identificado pela primeira vez em dezembro, na China, o vírus já matou mais de 250 pessoas. Além de outros 23 países, terem confirmado casos da doença.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.