Autoridades dizem que 2 italianos estão entre mortos no atentado de Barcelona
Pelo menos dois italianos estão entre os 14 mortos do atentado de ontem em Barcelona, que também deixou mais de 100 feridos, informou nesta sexta-feira um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Itália.
O presidente do governo italiano, Paolo Gentiloni, confirmou na sua conta no Twitter que as duas vítimas são Bruno Gulotta e Luca Russo e enviou solidariedade às famílias.
“A liberdade ganhará da barbárie do terrorismo”, escreveu o premier italiano.
Bruno Gulotta, de 35 anos, estava na cidade de férias com a família, de acordo com a empresa onde ele trabalhava em Milão, a Tom’s Hardware.
A segunda vítima italiana é Luca Russo, um engenheiro de 25 anos, de Bassano del Grappa, na província de Vicenza, no nordeste da Itália, e que estava na capital catalã com a namorada, Marta Scomazzon, que ficou ferida, mas está fora de perigo, de acordo com a imprensa italiana.
A empresa onde Gulotta trabalhava explicou à imprensa que a esposa dele, Martina, entrou em contato para comunicar o ocorrido. A mulher relatou que eles estavam passeando pelas Ramblas com os dois filhos, um de cinco anos e outro de um ano, quando foram surpreendidos pela van que atropelou os pedestres. Ela e as crianças conseguiram se salvar.
No site oficial da Tom’s Hardware, amigos de Gulotta fizeram uma homenagem com fotos e um longo texto.
“Ontem à tarde, terroristas em Barcelona mataram o amigo e colega Bruno Gulotta, diretor de marketing e vendas de hardware da Tom. Hoje, para nós é um dia de luto. Nos reunimos todos em apoio à Martina e os dois filhos de Bruno”, diz um dos trechos do texto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.