Autoridades dizem que 2 italianos estão entre mortos no atentado de Barcelona

  • Por EFE
  • 18/08/2017 10h13
MAXIM SHIPENKOV/EFE O presidente do governo italiano, Paolo Gentiloni, confirmou na sua conta no Twitter que as duas vítimas são Bruno Gulotta e Luca Russo

Pelo menos dois italianos estão entre os 14 mortos do atentado de ontem em Barcelona, que também deixou mais de 100 feridos, informou nesta sexta-feira um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Itália.

O presidente do governo italiano, Paolo Gentiloni, confirmou na sua conta no Twitter que as duas vítimas são Bruno Gulotta e Luca Russo e enviou solidariedade às famílias.

“A liberdade ganhará da barbárie do terrorismo”, escreveu o premier italiano.

Bruno Gulotta, de 35 anos, estava na cidade de férias com a família, de acordo com a empresa onde ele trabalhava em Milão, a Tom’s Hardware.

A segunda vítima italiana é Luca Russo, um engenheiro de 25 anos, de Bassano del Grappa, na província de Vicenza, no nordeste da Itália, e que estava na capital catalã com a namorada, Marta Scomazzon, que ficou ferida, mas está fora de perigo, de acordo com a imprensa italiana.

A empresa onde Gulotta trabalhava explicou à imprensa que a esposa dele, Martina, entrou em contato para comunicar o ocorrido. A mulher relatou que eles estavam passeando pelas Ramblas com os dois filhos, um de cinco anos e outro de um ano, quando foram surpreendidos pela van que atropelou os pedestres. Ela e as crianças conseguiram se salvar.

No site oficial da Tom’s Hardware, amigos de Gulotta fizeram uma homenagem com fotos e um longo texto.

“Ontem à tarde, terroristas em Barcelona mataram o amigo e colega Bruno Gulotta, diretor de marketing e vendas de hardware da Tom. Hoje, para nós é um dia de luto. Nos reunimos todos em apoio à Martina e os dois filhos de Bruno”, diz um dos trechos do texto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.