Avião cai logo após decolar em Havana, Cuba
Um Boeing 737, avião de grande porte, caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira (18), informam veículos locais de imprensa.
Cerca de 113 pessoas estariam a bordo, sendo 104 passageiros e 9 tripulantes. Ainda não informações sobre vítimas.
O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, está neste momento no local do acidente junto com autoridades do Ministério do Interior e do Partido Comunista de Cuba.
Segundo informações preliminares, a aeronave teria perdido o controle logo após decolar e caiu em uma área rural, entre a região sul de Havana e a cidade vizinha, Santiago de Las Vegas, onde foi ouvida uma explosão.
O acidente teria acontecido com um avião da Blue Panorama Airlines arrendado pela Cubana de Aviación. O destino da aeronave seria a província de Holguín, a leste do país.
Moradores da região afirmam terem visto sobreviventes sendo levados por ambulâncias. Um militar que se recusou a fornecer seu nome aos repórteres disse que parecia haver apenas três sobreviventes dentre os 104 passageiros e a tripulação, de 9 pessoas. Outros funcionários se recusaram a confirmar essa informação.
A aeronave era alugada pela companhia. A Cubana desativou muitos de seus aviões antigos nos últimos meses, devido a problemas mecânicos.
O presidente da Corporação da Aeronáutica Civil de Cuba, Roberto Peña, disse que já foi iniciada a investigação das causas do acidente.
*Com informações de Estadão Conteúdo e Agência EFE
#ÚLTIMAHORA Se desploma y se incendia avión de Cubana de Aviación era un Boeing 737, cayó en el aeropuerto Internacional de La Habana de Cuba, José Martí #EnDesarrollo pic.twitter.com/kxZCODs4P5
— Las Noticias (@_LASNOTICIASMTY) May 18, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.