Avião sai da pista em aeroporto de Istambul e se parte; assista
Um avião com 177 passageiros e seis tripulantes saiu da pista ao aterrissar nesta quarta-feira (5) no aeroporto internacional Sabiha Gökçen, em Istambul, e se partiu em três, sem causar mortes, segundo a emissora turca NTV.
De acordo com o ministro da Comunicação turco, Mehmet Cahit Turan, o acidente ocorreu após uma “aterrissagem difícil” do Boeing 737 e deixou “vários feridos”.
BREAKING: Plane skids off runway in Sabiha Gokcen International airport in Istanbul; unknown if there are victims https://t.co/UuIXVDlFa7
— BNO News (@BNONews) February 5, 2020
As equipes de resgate trabalham para retirar da aeronave diversos pessoas que ainda não conseguiram sair. O avião, que havia decolado de Esmirna, derrapou e se partiu ao sair da pista, pegando fogo em seguida.
Vídeos divulgados pela emissora turca mostraram um incêndio pequeno, que foi extinto após a intervenção dos bombeiros, e vários passageiros saindo por buracos na fuselagem causados pelo rompimento das partes. A cabine do piloto aparece completamente separada do resto da aeronave.
O aeroporto internacional Sabiha Gökçen, o menor dos localizados em Istambul e que fica na parte asiática da cidade, foi fechado e os voos foram redirecionados para o Aeroporto de Istambul, na parte europeia.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste
Marco Rubio afirma que Washington acompanha caso ‘hora a hora’
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 6 horas
- Sheinbaum diz que grupos de direita do governo Trump buscam ‘mudar governo do México’ Europa Press · há 6 horas
- Japão anuncia sanções contra a Rússia e propõe parceria asiática no setor de energia Estadão Conteúdo · há 7 horas