Avião sai da pista em aeroporto de Istambul e se parte; assista

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2020 13h23
ReproduçãoA informação foi divulgada pela emissora de televisão NTV, que transmitiu imagens poucos instantes após o acidente

Um avião com 177 passageiros e seis tripulantes saiu da pista ao aterrissar nesta quarta-feira (5) no aeroporto internacional Sabiha Gökçen, em Istambul, e se partiu em três, sem causar mortes, segundo a emissora turca NTV.

De acordo com o ministro da Comunicação turco, Mehmet Cahit Turan, o acidente ocorreu após uma “aterrissagem difícil” do Boeing 737 e deixou “vários feridos”.

As equipes de resgate trabalham para retirar da aeronave diversos pessoas que ainda não conseguiram sair. O avião, que havia decolado de Esmirna, derrapou e se partiu ao sair da pista, pegando fogo em seguida.

Vídeos divulgados pela emissora turca mostraram um incêndio pequeno, que foi extinto após a intervenção dos bombeiros, e vários passageiros saindo por buracos na fuselagem causados pelo rompimento das partes. A cabine do piloto aparece completamente separada do resto da aeronave.

O aeroporto internacional Sabiha Gökçen, o menor dos localizados em Istambul e que fica na parte asiática da cidade, foi fechado e os voos foram redirecionados para o Aeroporto de Istambul, na parte europeia.

*Com informações da EFE