Bebê de seis semanas morre por coronavírus nos EUA
O governador Connecticut, nos Estados Unidos, Ned Lamont, confirmou nesta quarta-feira, 1º, a morte de um bebê de seis semanas em Hatford, capital do Estado.
Segundo o relato, a criança foi levada já sem sinais vitais para o hospital no último fim de semana, e a equipe médica não conseguiu reanimá-la. Na noite de terça, 31, testes confirmaram a covid-19 como causa da morte.
“Isso é absolutamente de partir o coração. Acreditamos que esta é uma das vidas mais jovens perdidas em qualquer lugar devido às complicações relacionadas ao Covid-19”, lamentou o governador.
“Este é um vírus que ataca nossas maiores fragilidades sem piedade”, completou. Lamont reiterou a importância da campanha “Stay safe. Stay home” – em tradução livre, “Fique em casa. Fique seguro”, que promove o isolamento social. “Isso também enfatiza a importância de ficar em casa e limitar a exposição a outras pessoas. Sua vida e a de outras pessoas pode literalmente depender disso”.
“Nossas orações estão com a família neste momento difícil”, finalizou.
It is with heartbreaking sadness today that we can confirm the first pediatric fatality in Connecticut linked to #COVID19. A 6-week-old newborn from the Hartford area was brought unresponsive to a hospital late last week and could not be revived. (1/3)
— Governor Ned Lamont (@GovNedLamont) April 1, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.