Bélgica registra morte de menina de 12 anos por coronavírus
A Bélgica informou nesta terça-feira (31) a morte de uma menina de 12 anos pelo novo coronavírus entre os 192 óbitos registrados no país nas últimas 24 horas, elevando o número total para 705 vítimas.
“É uma eventualidade muito rara, mas que nos choca”, disse visivelmente emocionado, Emmanuel André, virologista e porta-voz da equipe inter-federal belga durante entrevista coletiva, onde não forneceu mais informações sobre a adolescente.
O diretor do comitê científico, Steven Gucht, acrescentou que a morte nos lembra “que em todas as idades, dos 10 anos até os mais idosos, podem surgir complicações”.
“É importante mencionar que isso é excepcional em jovens. Não é a regra. Não sabemos o que deu errado. É importante que seja investigado caso a caso”, acrescentou.
O Serviço Federal de Saúde belga indicou que entre a segunda-feira e esta terça, foram conhecidos 876 novos casos com testes laboratoriais, representando 12.775 infecções confirmadas.
A Bélgica tem 4.920 pessoas internadas em hospitais pela covid-19, das quais 1.021 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.