Biden afirma que buscará cooperação com Macron na ‘defesa da democracia’
Presidente da França foi reeleito com 58,55% dos votos e derrotou, pela segunda vez, a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, utilizou as suas redes sociais neste domingo, 24, para parabenizar Emmanuel Macron pela vitória na eleição presidencial. Em uma publicação no Twitter, o norte-americano afirmou que a França é um dos aliados mais antigos da Casa Branca e um “parceiro fundamental para enfrentar os desafios globais”. Entre as dificuldades listadas pelo democrata, estão o apoio à Ucrânia e o governo de Volodymyr Zelensky, “na defesa da democracia e no combate às mudanças climáticas”. Biden também ressaltou que conta com a “cooperação estreita contínua” do governo de Macron pelos próximos cinco anos.
Congratulations to @EmmanuelMacron on his re-election. France is our oldest ally and a key partner in addressing global challenges. I look forward to our continued close cooperation — including on supporting Ukraine, defending democracy, and countering climate change.
— President Biden (@POTUS) April 24, 2022
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.