Bolívia tem 1ª morte por infecção pelo novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2020 14h11
EFE/Juan Carlos Torrejon No último boletim de casos na Bolívia, divulgado ontem, o número de infectados era de 81

O ministro interino da Saúde da Bolívia, Aníbal Cruz, informou neste domingo a primeira morte provocada por infecção pelo novo coronavírus no país. A vítima era uma mulher, de 78 anos, que vivia na cidade de Santa Cruz.

O óbito foi confirmado às 6h30 local (7h30 de Brasília) e atestado por “graves problemas respiratórios, pneumonia típica, coronavírus positivo”, segundo relatou o integrante do governo provisório, em entrevista coletiva concedida em La Paz.

Cruz explicou que a idosa deu positivo para exame na última quinta-feira, apresentava estado estável, mas sofreu piora ontem, sendo levada para uma unidade de tratamento intensivo, onde não resistiu e morreu.

“Somente com união e o compromisso de todos os bolivianos ganharemos essa batalha”, garantiu o ministro da presidência, Yerko Nuñez, ao pedir que todos se conscientizem das precauções necessárias.

No último boletim de casos na Bolívia, divulgado ontem, o número de infectados era de 81.

Desde o domingo passado, vigora no país uma quarentena total, com restrições à circulação de pessoas e veículos, com exceção de casos excepcionais, como emergências médicas, segurança e a compra de alimentos, que precisa levar duas horas.

A presidente interina do país, Jeanine Áñez, na última quinta-feira, decretou estado de emergência, que impõe medidas como o fechamento de fronteiras e a proibição de voos internacionais e domésticos de ida e vinda.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.