Bomba atinge ônibus de turismo e deixa mortos e feridos no Egito
Dois turistas morreram e outras 12 pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba caseira colocada perto de um ônibus de turistas na região das pirâmides de Gizé, nos arredores do Cairo, informou o Ministério do Interior do Egito. Os mortos, segundo comunicado publicado pelo governo, são dois turistas do Vietnã. Entre os feridos estão dez turistas, o motorista do veículo e o guia turístico.
A bomba foi instalada na rua onde estão as pirâmides, no distrito de Haram, um dos principais pontos turísticos do Cairo. O dispositivo foi detonado às 18h15 locais (14h15 em Brasília) na hora que em que o ônibus passou pelo local.
Esta foi a primeira ação com explosivos contra turistas registrada no Egito desde o atentado em um avião russo no fim de 2015. A aeronave caiu na Península do Sinai, no nordeste do país, depois de explodir no ar, matando todas as 224 pessoas a bordo.
São frequentes os atentados contra as forças de segurança do Egito e, nos últimos dois anos, vários ataques contra civis, especialmente da minoria copta cristã, foram registrados.
O país está em estado de emergência desde abril de 2017 após uma série de atentados contra igrejas no país.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.