Bombeiros resgatam oito corpos em edifício que desabou na Itália

  • Por EFE
  • 08/07/2017 10h00
EFE/EPA/CESARE ABBATE Equipes de resgate trabalham em prédio que caiu perto de Napole, na Itália

As equipes de busca encontraram nas primeiras horas de hoje outro corpo no edifício que desabou no município de Torre Annunziata, em Nápoles, no sul da Itália, com o que o número de vítimas fatais chega a oito.

O prédio de quatro andares e situado em frente ao mar desabou ontem por volta das 6h20 (horário local, 1h20 em Brasília), quando o último andar veio abaixo soterrando também o terceiro.

Por enquanto se desconhecem as causas do desmoronamento, mas meios locais publicam testemunhos de vizinhos da região que afirmam que no prédio estavam acontecendo obras e por isso o primeiro e segundo andares estavam vazios.

As equipes de resgate formadas pelo corpo de bombeiros, forças da ordem e membros de Proteção Civil foram tirando durante toda a noite as oito pessoas: uma família composta pelos pais e dois filhos, outro casal e o seu filho de 25 anos e uma idosa que vivia só.

Os últimos corpos a serem achados foram os dos dois menores, Francesca de 14 anos e Salvatore de oito.

A Promotoria desta cidade de pouco mais de 40 mil habitantes abriu uma investigação perante a possibilidade de que se trate de um desmoronamento culposo derivado de uma negligência nos trabalhos de reestruturação nos dois primeiros andares, segundo a imprensa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.