Boris Johnson chama incêndios na Amazônia de ‘crise internacional’
O primeiro-ministro do Reino Unido e líder do Partido Conservador, Boris Johnson, se manifestou em suas redes sociais nesta sexta-feira (23) sobre as queimadas na Amazônia. “Os incêndios que estão devastando a floresta amazônica não são somente de cortar o coração, eles são uma crise internacional”, escreveu.
“Nos colocamos a postos para providenciar qualquer ajuda necessária que pudermos para deixar as chamas sob controle e proteger uma das maiores maravilhas da Terra”, continuou.
The fires ravaging the Amazon rainforest are not only heartbreaking, they are an international crisis. We stand ready to provide whatever help we can to bring them under control and help protect one of Earth’s greatest wonders.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) August 23, 2019
Em entrevista para a rede de televisão Sky News, Johnson afirmou que concorda com o posicionamento do presidente da França, Emmanuel Macron, que fez um apelo nesta quinta-feira (22) para que os membros do G7 discutissem as queimadas na Amazônia “com urgência”.
O primeiro-ministro inglês disse que um dos assuntos que iria trazer para a reunião do G7 é “a grande perda de habitats e espécies que está ocorrendo no mundo”. “Estamos passando por uma extinção da biodiversidade. O que nós, do Reino Unido, queremos fazer, é criar objetivos para a retenção, a manutenção, e a melhoria dos habitats naturais e das espécies”, afirmou.
Dos países que estão no G7, além de Inglaterra e França, Alemanha e Canadá também se manifestaram a respeito das queimadas na floresta, demonstrando preocupação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.