Na Bósnia, ministro e médicos são destituídos após festa na quarentena
Um funcionário de alto cargo do principal hospital público da Bósnia-Herzegovina, um ministro e um especialista que assessora o governo no combate à pandemia de Covid-19 foram destituídos após violarem as restrições de movimento e aglomeração para comparecer a uma festa que também contou com a presença de artistas famosos.
O médico Jusuf Sabanovic, diretor do departamento de Cirurgia Abdominal do Centro Clínico de Sarajevo, foi demitido nesta terça-feira (05), depois de se reunir com cerca de 20 pessoas em um restaurante para comemorar o próprio aniversário.
A festa foi interrompida pela polícia, que informou que tanto os frequentadores da comemoração como o proprietário do restaurante haviam sido multados.
O decano da Faculdade de Veterinária de Sarajevo, Nihad Fejzic, que estava na festa, foi expulso do grupo de especialistas que assessora o governo de Sarajevo em meio à pandemia.
Já o ministro de Comércio Exterior, Stasa Kosarac, pediu desculpas por ter comparecido à festa, mas o partido dele anunciou que sua carreira política “acabou”.
Até o momento, a Bósnia registra 1.926 casos e 79 mortes pelo novo coronavírus.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.