Buscas por brasileiro foragido nos EUA completam duas semanas

Polícia informou que o brasileiro invadiu uma casa na South Coventry e roubou um rifle

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2023 05h39 - Atualizado em 13/09/2023 07h25
  • BlueSky
Divulgação/Polícia do Estado da Pensilvânia via Reuters Danilo Cavalcante, brasileiro fugitivo nos EUA Danilo Cavalcante foi visto em Phoenixville, a cerca de 40 km da cadeia de onde fugiu

As buscas nos Estados Unidos pelo brasileiro Danilo Cavalcante, que há 14 dias fugiu de uma prisão onde cumpria prisão perpétua por homicídio, foram intensificadas pelas autoridades nesta terça-feira, 12, após o roubo de um rifle em uma casa perto da Filadélfia. O tenente-coronel George Bivens, da polícia do Estado da Pensilvânia, informou que o brasileiro, de 34 anos, invadiu uma casa no município de South Coventry, no condado de Chester, na noite de segunda-feira, 11, onde roubou um “rifle 22 que estava na garagem”. Ao ser surpreendido por Danilo, o proprietário do terreno atirou enquanto ele fugia, aparentemente sem atingi-lo. A arma roubada possui “mira telescópica e uma lanterna”. “Cavalcante está armado e é extremamente perigoso”, alertou a polícia, que pediu aos moradores da área que fechem as portas de suas residências, tranquem seus veículos e “fiquem dentro de casa”. Os agentes instalaram barricadas em estradas e controlavam a entrada e saída de carros. As escolas seguem com aulas suspensas.

A recompensa por informações que levem à prisão de Danilo subiu para US$ 25 mil, quase R$ 125 mil. Em duas semanas de buscas, o fugitivo foi flagrado diversas vezes no entorno da cadeia de onde fugiu em 31 de agosto. Ele escapou por áreas de mata próximas a um jardim botânico turístico, o Longwood Gardens, que chegou a ser fechado para visitação. Nos últimos dias, tentou contatar dois ex-colegas com quem não tinha contato há anos, segundo a polícia. Ao tocar a campainha da casa de um deles no último final de semana, foi registrado por câmeras com nova aparência, sem barba e bigode. Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em agosto por matar a ex-namorada a facada na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos, em 2021.

*Com informações da AFP.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.