Veículo encontrado com 39 corpos no Reino Unido era caminhão frigorífico

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2019 11h01 - Atualizado em 23/10/2019 11h02
EFE É possível que vítimas sejam imigrantes que estavam tentando entrar no país

O caminhão encontrado, na manhã desta quarta-feira (23), com 39 corpos na cidade de Essex, Inglaterra, era um caminhão frigorífico. A informação foi revelada pelo o diretor-executivo da Associação de Transporte Rodoviário do Reino Unido, Richard Burnett.

De acordo com ele, o uso de caminhões para levarem estrangeiros para outros países não é incomum. Neste caso, entre as vítimas, estavam 38 adultos e um adolescente. “Isso joga luz para o perigo das máfias de imigrantes, que levam pessoas de maneira ilegal em caminhões”, afirmou.

“As câmaras frigoríficas são escuras e incrivelmente frias. As temperaturas podem chegar a 25º abaixo de zero, em caso de transporte de produtos congelados”, disse, acrescentando que, mesmo que as pessoas tenham entrado vivas no veículo, para entrarem irregularmente no país, era possível não resistirem e morrerem rapidamente.

Questionado sobre a rota que o motorista, que foi preso por suspeita de assassinato, usou para entrar no Reino Unido, Barnett disse acreditar que primeiro o homem, de 25 anos, fez uma viagem de ferryboat – que transporta esse tipo de veículo – de Cherbourg, na França, até Rosslare, na Irlanda. Depois, ele teria ido por terra com o caminhão até Dublin, onde utilizou outra embarcação para ir até Holyhead, no norte do País de Gales, e de lá teria partido até Grays, onde foi localizado, pela estrada.

O veículo, guiado por um homem de nacionalidade norte-irlandesa, foi encontrado no Waterglade Industrial Park, na cidade de Grays, no condado de Essex, localizado ao leste de Londres. As vitimas ainda não foram identificadas, e segundo as autoridades locais, o processo para que isso aconteça deve ser demorado.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.