Chile registra terremoto de magnitude 6,1 na região central
As regiões de Coquimbo, Valparaíso, Metropolitana, O’Higgins, Maule e Bío-Bío, no centro do país, foram atingidas. Segundo autoridades locais, não há vítimas ou danos materiais até o momento
Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu nesta segunda-feira (4) as regiões de Coquimbo, Valparaíso, Metropolitana, O’Higgins, Maule e Bío-Bío, no centro do Chile, mas não provocaram vítimas ou danos materiais até o momento.
O tremor foi registrado às 18h53 (mesmo horário de Brasília) e com epicentro 21 quilômetros a leste de Los Vilos, em Coquimbo, e 225 quilômetros ao norte de Santiago, segundo um boletim do Centro Sismológico Nacional. O hipocentro foi localizado a 54,2 quilômetros de profundidade.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) detalhou que, de acordo com a escala de Mercalli, que vai de 1 a 12, o terremoto teve intensidade de grau 6 em diversas localidades da região de Valparaíso e em menores proporções em outros lugares.
Segundo o Serviço Hidrográfico e Oceânico da Marinha do Chile, as características do tremor não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.
O terremoto de maior intensidade registrado neste ano no Chile teve magnitude 6,7 e ocorreu no dia 19 de janeiro, no litoral central do país, da região do Atacama até a de O’Higgins.
*Com informações com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.