Com 2,3 mil casos ativos, China renova esperanças contra Covid-19
A Comissão Nacional de Saúde da China disse nesta segunda-feira (30) que o número de casos ativos de infecções pelo novo coronavírus no país é de 2.396. Isso significa que, pela primeira vez desde janeiro, a conta ficou abaixo de 2.500.
Segundo a entidade, o número inclui 31 novos casos contabilizados desde sábado, dos quais 30 são de pessoas que vieram do exterior, os chamados casos “importados”.
De sexta-feira para sábado, quando a proibição de entrada de estrangeiros no país entrou em vigor, a China havia detectado 44 casos “importados”.
O único caso de infecção local relatado hoje pelas autoridades de saúde ocorreu na província de Gansou, no norte do país.
Quanto a novas mortes, o corpo oficial contabilizou quatro, todas no berço da pandemia, a cidade de Wuhan, onde estão também 597 dos 633 pacientes que, segundo números do governo, estão em estado grave devido à pneumonia Covid-19.
O número total de pessoas infectadas diagnosticadas na China desde o início da pandemia é de 81.470. Dessas, 3.304 morreram.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.