Confronto no Congresso da Venezuela deixa ao menos dois deputados feridos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2017 15h32
EFE Grupos violentos teriam invadido local, causando confrontos entre deputados da base governista e da oposição dentro da Casa

Enfrentamentos na Venezuela entre simpatizantes do governo de Nicolás Maduro e membros da oposição deixaram ao menos dois deputados feridos dentro do local, segundo informações da CNN.

No dia da celebração da independência do país, seguidores do governo permaneceram na porta do Congresso, bloqueando por cerca de seis horas a entrada e saída de pessoas, de acordo com a rede de notícias.

Grupos violentos teriam invadido local, causando confrontos entre deputados da base governista e da oposição dentro da Casa. Segundo o vice-presidente do Congresso, os deputados Américo de Gracia e Armando Armas estariam confirmados entre os feridos.

Canais de televisão local transmitem a situação que ocorre no Congresso. Segundo a CNN, o canal VTV, estatal, está transmitindo imagens dos desfiles preparados para comemorar o dia da independência.

Antes de finalizar as celebrações do dia, Maduro condenou a violência no Congresso e culpou a oposição pela escalada do enfrentamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.