Coreia do Norte está disposta a dialogar com os EUA, diz membro do regime

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/02/2018 10h27 - Atualizado em 25/02/2018 10h36
EFE/EPA/YONHAP Presidente sul-coreano Moon Jae-in (esq.) acena ao lado da primeira-dama Kim Jung-sook e Ivanka Trump, com a presença do chefe da delegação da Coreia do Norte Kim Yong-chol (direita, acima) durante cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang

A Coreia do Norte está disposta a dialogar com os Estados Unidos, anunciou o responsável pelas relações intercoreanas do Partido Trabalhista do país, o general Kim Yong-chol. O comunicado foi feito pelo porta-voz após uma reunião com o presidente Moon Jae-in neste domingo, segundo a agência estatal de notícias do país, a Yonhap.

“O presidente Moon apontou que o diálogo entre os EUA e a Coreia do Norte deve acontecer em breve para uma melhora da relação entre as Coreias e resolução das questões na Península”, afirmou o porta-voz da Cheong Wa Dae (sede do governo sul-coreano), Kim Eui-kyeom.

De acordo com a Yonhap, tais questões incluem o programa nuclear da Coreia do Norte, sobre o qual o presidente Moon teria frisado a necessidade de ser finalizado.

A sinalização de um diálogo entre as partes acontece em meio aos Jogos Olímpicos de Inverno, que tiveram a participação da Coreia do Norte de última hora. O evento termina neste domingo e conta com a presença da filha mais velha do presidente americano Donald Trump, Ivanka Trump, e do general Kim Yong-chol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.