Com fronteiras abertas, Coreia do Sul registra 20 novos casos importados de Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 12h20
Yonhap/EFE A Coreia do Sul tem se notabilizado por tentar conter o coronavírus fazendo o máximo de testes possível

A Coreia do Sul, país que não restringiu a circulação de seus cidadãos e mantém suas fronteiras abertas apesar da pandemia do novo coronavírus, informou nesta terça-feira (24) a detecção de 76 novos casos da Covid-19, 20 dos quais são de pessoas vindas do exterior.

Conforme relatado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC), 20 pessoas, sete a mais do que ontem, deram positivo após serem testadas nos aeroportos na chegada ao país.

Nos últimos dois dias, a Coreia do Sul vem forçando a testes todos os europeus, atualmente o principal foco do vírus, e forçando-os a permanecer em quarentena por 14 dias, independentemente do resultado.

Em breve, Seul poderá decidir fazer o mesmo com as pessoas do continente americano, dado o recente aumento nos pontos positivos dos viajantes deste ponto.

De qualquer forma, a Coreia do Sul, que chegou a se tornar o segundo país no mundo mais afetado pela Covid-19, conseguiu reduzir e estabilizar o número de novas infecções nas últimas semanas.

Com os 76 novos casos detectados, agora o país possui 9.037 infecções, das quais 5.410 são casos ativos (274 a menos que no dia anterior), levando em consideração as 3.507 pessoas curadas (ontem 341 tiveram alta) e as 120 mortes relacionadas ao coronavírus (nove na segunda-feira).

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.