França registra quarto caso do coronavírus chinês
Um turista chinês procedente da região de Hubei testou positivo para o novo coronavírus após ser internado em Paris. Este é o quarto caso confirmado da doença na França.
O diretor-geral de Saúde da França, Jérôme Salomon, informou que o homem, de 80 anos, foi hospitalizado em estado clínico grave.
Os outros três positivos para o coronavírus chinês detectados na França, dois em Paris e um em Bordeaux, foram registrados em franceses que estiveram na cidade de Wuhan, epicentro do surto da doença.
O quarto caso na França coincide com a situação do primeiro detectado na Alemanha. O homem chinês hospitalizado em Paris não visitou recentemente a região de seu país afetada pelo vírus.
O governo da França anunciou ontem que, durante a semana, começará a repatriar os cidadãos do país que estão na região de Wuhan. Segundo o Ministério da Saúde, entre 500 e 1.000 franceses seguem na China.
Eles serão separados em dois aviões. Um deles levará apenas pessoas saudáveis ou que não apresentem os sintomas do coronavírus, grupo que permanecerá isolado durante o período de incubação do vírus, estimado em 14 dias.
O segundo terá equipamentos médicos e transportará apenas os cidadãos franceses que foram infectados pelo vírus. Eles serão imediatamente internados em hospitais preparados para recebê-los assim que a aeronave pousar.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.