França registra quarto caso do coronavírus chinês

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2020 17h56
EFE/Str Coronavírus já tem quatro casos confirmados na França

Um turista chinês procedente da região de Hubei testou positivo para o novo coronavírus após ser internado em Paris. Este é o quarto caso confirmado da doença na França.

O diretor-geral de Saúde da França, Jérôme Salomon, informou que o homem, de 80 anos, foi hospitalizado em estado clínico grave.

Os outros três positivos para o coronavírus chinês detectados na França, dois em Paris e um em Bordeaux, foram registrados em franceses que estiveram na cidade de Wuhan, epicentro do surto da doença.

O quarto caso na França coincide com a situação do primeiro detectado na Alemanha. O homem chinês hospitalizado em Paris não visitou recentemente a região de seu país afetada pelo vírus.

O governo da França anunciou ontem que, durante a semana, começará a repatriar os cidadãos do país que estão na região de Wuhan. Segundo o Ministério da Saúde, entre 500 e 1.000 franceses seguem na China.

Eles serão separados em dois aviões. Um deles levará apenas pessoas saudáveis ou que não apresentem os sintomas do coronavírus, grupo que permanecerá isolado durante o período de incubação do vírus, estimado em 14 dias.

O segundo terá equipamentos médicos e transportará apenas os cidadãos franceses que foram infectados pelo vírus. Eles serão imediatamente internados em hospitais preparados para recebê-los assim que a aeronave pousar.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.