Para frear coronavírus, Índia impõe confinamento aos seus 1,3 bilhão de habitantes

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 12h37 - Atualizado em 25/03/2020 08h50
Jagadeesh NV/EFE O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou nesta terça-feira, na TV, o confinamento de toda a população do país por 21 dias

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, determinou o confinamento total do país de 1,3 bilhão de habitantes durante três semanas para conter o avanço do coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (24), por meio de um discurso transmitido pela televisão.

“A partir de meia noite, todo o país está confinado. Para salvar a Índia, para salvar cada cidadão, vocês e suas famílias”, afirmou Modi.

Segundo país mais populoso do mundo, atrás apenas da China, a Índia registrou, até o momento, 511 casos e 10 mortes por Covid-19.

Na última segunda-feira, o Conselho de Pesquisa Médica do país deu luz verde para a utilização da hidroxicloroquina, um medicamento de combate à malária, para prevenir o vírus entre a população de alto risco, como funcionários do setor da saúde que convivam com pessoas infectadas. O objetivo é tentar conter a propagação no território nacional.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.