Coronavírus: NY tem novo recorde de mortes, mas reduz internações

Governador confirmou que o estado vem conseguindo achatar a curva, graças às medidas de contenção e isolamento social

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2020 18h43
EFE/EPA/ERDEM SAHIN Nas últimas 24 horas, o número de novas internações caiu para 200, contra mais de 1,4 mil em alguns dias da semana passada

O estado de Nova York, o mais afetado pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, teve 799 mortes nas últimas 24 horas, um novo recorde diário. No entanto, foi registrado novamente uma redução no número de internações.

O número total de óbitos passou de 7 mil, o que obrigará a contratação de mais funcionários de funerárias, a fim de lidar com o volume de corpos, informou o governador Andrew Cuomo em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9).

As mortes pelo vírus SARS-CoV-2 no estado representam quase metade do total registrado em território americano, onde mais de 432 mil casos da doença foram confirmados, de acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins.

Apesar do novo recorde diário de mortos, Cuomo confirmou que outros indicadores mostram que Nova York vem conseguindo achatar a curva da pandemia graças às medidas de contenção e distanciamento social impostas.

Nas últimas 24 horas, o número de novas internações caiu para 200, contra mais de 1,4 mil em alguns dias da semana passada, e há 84 pacientes em unidades de terapia intensiva, bem distante dos 400 dos piores dias da crise.

Isso significa que o estado agora tem número suficiente de leitos e equipamentos vitais, como respiradores, e está se afastando das piores projeções para as quais vinha se preparando.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.