Deputado sofre atentado na Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 17h05
Reprodução/Twitter Deputado da União Cívica Radical (UCR) foi baleado perto do Congresso Nacional, pouco antes das 7h

O deputado argentino Héctor Olivares, do partido União Cívica Radical (UCR), que faz parte do grupo que apoia o governo de Mauricio Macri, sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira, 9. Ele estava acompanhado do coordenador de Obras em Fundo Fiduciário do Transporte Elétrico Federal de La Rioja, Miguel Marcelo Yadon, que morreu em decorrência dos ferimentos.

O atentado aconteceu na Praça do Congresso, em Buenos Aires, pouco antes das 7h da manhã. As vítimas estavam em um carro quando foram baleadas. Os criminosos ainda não foram identificados.

Após receber um alerta, duas ambulâncias se deslocaram até o local. Yadon morreu no hospital e Olivares, que sofreu ferimentos graves, passa por cirurgia.

A senadora Inés Brizuela y Doria, amiga pessoal do deputado, afirmou que o episódio foi um atentado.

“Claramente, se os disparos foram feitos a partir de um carro, isto não foi uma tentativa de roubo, foi um atentado e (os agressores) devem ter estudado os movimentos (das vítimas)”, disse.

O presidente Mauricio Macri afirmou na tarde desta quinta, 9, que as autoridades do país irão até “as últimas consequências” para encontrar os responsáveis.

“Quero dizer aos argentinos que a Polícia de Buenos Aires e a Polícia Federal já estão trabalhando. Vamos até as últimas consequências para entender o que é que ocorreu e encontrar os responsáveis”, disse o presidente em comunicado.

Olivares é deputado desde 2014 pela UCR, um dos três partidos que integram a coalizão governante, e também preside a comissão de transportes e integra a de agricultura.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.