Disputando o 4º mandato, Evo Morales fala em ‘confiança na democracia’

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2019 13h00
EFE/Jorge Ábrego Bolívia realiza eleições gerais neste domingo; presidente votou no município de Villa 14 de Septiembre

O presidente da Bolívia, Evo Morales, candidato à reeleição no pleito deste domingo (20), expressou otimismo em relação aos futuros resultados. “Somos muito otimistas, (temos) muita confiança, mas fundamentalmente confiança na democracia”, disse em breve comentário à imprensa após votar no município de Villa 14 de Septiembre, situado na província do Chapare, no departamento de Cochabamba.

Morales convocou os eleitores a participarem da “festa democrática” para que o país “seja um modelo” de participação nas eleições. “A minha convocação é para todo o povo boliviano participar democraticamente emitindo o nosso voto para o bem da nossa democracia.”

O presidente busca um quarto mandato consecutivo, até 2025, quando o país comemorará o bicentenário da independência. A disputa conta com outros oito concorrentes, entre eles o ex-presidente Carlos Mesa, apontado como o principal rival em um eventual segundo turno.

A Bolívia também vota neste domingo para renovar o Parlamento. A apuração começará às 18h (horário local; 19h em Brasília) e os primeiros resultados devem começar a sair duas horas depois.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.