Dono de fábrica em que 43 pessoas morreram na Índia é preso

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2019 12h50
EFE Corpos de todas as vítimas já foram retirados do local

A polícia de Nova Déli, na Índia, prendeu o dono da fábrica que foi atingida por um incêndio na madrugada deste domingo (8), resultando na morte de 43 pessoas. Além dos mortos, o acidente deixou 16 feridos – a maioria, entre mortos e atingidos, funcionários que dormiam nas instalações, como é comum no país.

A informação foi confirmada pela porta-voz da corporação, Monika Bhardwaj. O empresário, identificado como Rehan, além do gerente da empresa, foram detidos. Outras duas pessoas estão prestando depoimentos – o objetivo é encontrar o gestor de fato da fábrica.

De acordo com a agência de notícias indiana ANI, os presos estão sendo acusados por provocar a morte de pessoas por negligência, o que pode resultar em penas de até dois anos de prisão.

A representante da polícia também garantiu que os corpos de todos os mortos já foram retirados do local da tragédia.

Causas do incêndio

O ministro da Aviação Civil da Índia, Hardeep Singh Puri, visitou a fábrica e afirmou que “a causa imediata” da tragédia foi um curto-circuito, embora tenha garantido que ainda espera as investigações para saber o que provocou o início do fogo. Já o porta-voz dos bombeiros, Atul Garg, preferiu não apresentar nenhuma provável causa, mas lembrou que muitas indústrias estão instaladas em edifícios antigos, sem elementos de segurança contra incêndios.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.