Eleições EUA: governador que ‘uniu’ democratas e republicanos entra na disputa
Steve Bullock, o governador do tradicional estado republicano de Montana, foi o último democrata a se candidatar para as primárias do partido em 2020.
Segundo a rede de notícias ABC, Bullock, que entra na disputa com um bipartidarismo comprovado em Helena, capital do estado de Montana, tem 53 anos e é graduado Política, Filosofia e Economia, no Claremont McKenna College (1988) e tem doutorado pela Columbia University (1994).
Ele está no seu segundo mandato como governador, que termina em 2020, quando será ineligível para um terceiro mandato. Foi eleito pela primeira vez em 2012, e lidera um estado que o presidente Donald Trump ganhou por 20 pontos nas eleições presidenciais de 2016. Bullock se reelegeu no mesmo ano, mesmo com o forte apoio dos eleitores a Trump, tema trazido no seu vídeo de anúncio de candidatura para 2020.
“Como governador do estado que Trump ganhou por 20 pontos eu não tenho o luxo de falar somente com pessoas que concordam comigo. Eu consegui unir democratas e republicanos na luta contra o dinheiro obscuro e passar uma das leis financeiras de campanha no país”, afirmou.
Steve Bullock é o 22º candidato democrata a entrar na corrida presidencial. Até agora, os favoritos são o ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, o senador por Vermont Bernie Sanders e a senadora por Massachusetts Elizabeth Warren.
To give everyone a fair shot, we must do more than defeat Donald Trump. We have to defeat the corrupt system that keeps people like him in power, and we need a fighter who's done it before.
That's why I'm running for President. Join our team: https://t.co/TZXr9AcDr7 pic.twitter.com/XZ0LPUbtBx
— Steve Bullock (@GovernorBullock) May 14, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.