Elon Musk será julgado por chamar mergulhador de pedófilo

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 18h55
Reprodução Elon Musk será julgado por ter ofendido um mergulhador que ajudou no resgate dos garotos tailandeses que ficaram presos em uma caverna no ano passado

O empresário Elon Musk será julgado por ter chamado um dos mergulhadores que ajudou no resgate dos garotos tailandeses que ficaram presos em uma caverna, no ano passado, de pedófilo. Nesta sexta-feira (10), o juiz Stephen V. Wilson aceitou a acusação de difamação feita por Vernon Unsworth.

A confusão aconteceu em julho do ano passado. Na época, Elon Musk sugeriu que fosse usado uma espécie de submarino para crianças para resgatar os garotos tailandeses. Unsworth, que fazia parte da equipe de resgate, criticou a ideia, o que causou a ira do dono da Tesla. O empresário chamou o mergulhador de pedófilo no Twitter e mandou e-mails ao site BuzzFeed dizendo que Unsworth tinha se mudado para a Tailândia para se casar com uma garota de 12 anos. Pouco tempo depois, ele usou a rede social para se desculpar e disse que estava com raiva na hora dos tweets.

Elon Musk se defendeu dizendo que não estava fazendo uma acusação real, mas o juiz não aceitou a tese. Em seu despacho, Wilson afirmou que o fato do empresário ter mandado e-mails ao BuzzFeed indicavam que ele acreditava nos insultos.

O julgamento de Elon Musk está previsto para acontecer no dia 22 de outubro. Em 7 de outubro, o empresário participará de uma pré-audiência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.