Embaixada do Brasil na Ucrânia orienta brasileiros a se retirar ‘tão logo possível’
A Embaixada do Brasil em Kiev, capital da Ucrânia, publicou um informativo na manhã desta quinta-feira, 24, e orientou aos brasileiros que se encontram em território ucraniano a se deslocar por meios próprios para outros países ‘tão logo possível’. O informe ressalta que a recomendação das autoridades locais é a de não tentar sair da capital em decorrência dos ‘grandes engarrafamentos’ nas vias de acesso a outras localidades. Aqueles que estão no leste do país, próximos ao rio Dnipro, a instrução é de seguir viagem à oeste ou ‘deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada assim que possível’. O telefone para contato é o +380 50 384 5484.
Confira a nota na íntegra:
A Embaixada do Brasil em Kiev recomenda que brasileiros que estejam em condições de deslocar-se por meios próprios para outros países ao oeste da Ucrânia que o façam tão logo possível, após informarem-se sobre a situação de segurança local.
Aos brasileiros em Kiev:
– a recomendação das autoridades ucranianas, no momento, é de não tentar sair da capital, tendo em conta grandes engarrafamentos nas saídas da cidade. Solicita-se aguardar novas instruções da embaixada.
Aos brasileiros nas regiões na margem esquerda do rio Dnipro (leste do país):
– os que não puderem seguir viagem para oeste por meios próprios ou de modo seguro devem deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada assim que possível pelo plantão consular +380 50 384 5484.
Viagens à Ucrânia neste momento são fortemente desaconselhadas.
Solicita-se que o número de plantão seja utilizado apenas em caso de necessidade extrema. Orientações à comunidade continuarão a ser transmitidas pelo Telegram e Facebook da Embaixada em Kiev.
Reitera-se a importância do registro junto à embaixada por
meio do link: https://forms.gle/GjfKD3Mrbs1y9rAG7.
Telegram: https://t.me/s/embaixadabrasilkiev
Facebook: https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine
Twitter: https://twitter.com/brasilukraine
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5svPbypcrkTFYyGLAl9JVgdfvdf
continue lendo
Mundo
UE não chega a acordo sobre suspender sanções contra oligarcas russos
Alguns países defendem a manutenção da linha-dura e o aumento das punições contra a Rússia
- Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’ AFP · há 1 hora
- Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país Jovem Pan · há 4 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 5 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 6 horas