Na Espanha, homem é preso em porta-malas tentando fugir de confinamento
A medida de confinamento é para tentar frear a propagação do coronavírus. Ao ser preso, o homem afirmou que tentava visitar a avó – o governo recomenda que se evite contato com idosos
A polícia da Catalunha divulgou nesta segunda-feira (23) ter prendido três pessoas em um carro, uma delas no porta-malas, tentando furar o confinamento imposto pelo governo da Espanha, como medida para conter a propagação do novo coronavírus.
O caso aconteceu na cidade de Sant Andreu de la Barca, na província de Barcelona. Os agentes visualizaram as duas pessoas em bancos do veículo – sendo que só está autorizado tráfego com uma – e, ao fazer revista, localizaram o terceiro indivíduo.
O homem que estava no porta-malas explicou aos policiais que havia saído de casa para tentar ver a avó, o que seria um descumprimento de recomendações do governo, que pedem para que se evite contato com idosos.
Pouco mais de uma semana após a decretação do confinamento das pessoas que não trabalham em setores considerados essenciais, mais de 60 mil pessoas foram multadas por violação, e 600 foram presas por desobediência aos agentes de segurança, segundo o Ministério do Interior.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.