Espanha registra novo aumento de mortes causadas pelo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 09h35
EFE/EPA/MADRID CITY HALL A região mais afetada pelo novo coronavírus continua sendo a região de Madri, com 62.989 casos e 8.420 mortes

A Espanha voltou a registrar, nas últimas 24 horas, um leve aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus. No país, os casos de novas infecções dobraram, chegando a 867 novos casos, segundo informaram nesta terça-feira as autoridades locais.

Segundo os últimos dados oficiais divulgados, entre a segunda-feira e esta terça-feira (5), 185 falecimentos pela covid-19 foram contabilizados, elevando para 25.613 vítimas da doença em território espanhol. Enquanto isso, o número de infectados desde o início da pandemia está em 219.329, tendo 123.486 já de recuperado.

No geral, a pandemia continua diminuindo na Espanha, tendo apenas três das 17 regiões espanholas com aumento nos casos confirmados superior a 0,5%. Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde, o epidemiologista Fernando Simón, a pandemia “segue o ritmo descendente e não temos mais dúvidas sobre essa tendência”.

Nesta terça, durante entrevista coletiva, Simón insistiu na necessidade de assegurar “que não haja surtos tão temidos” neste estágio e insistiu em ter “prudência ao abrir restrições à mobilidade”.

A Espanha iniciou na segunda-feira a primeira fase progressiva do desconfinamento. O porta-voz do Ministério também insistiu na necessidade de manter medidas de higiene pessoal e de distanciamento social, além de pedir “responsabilidade pessoal”.

A região mais afetada pelo novo coronavírus continua sendo a região de Madri, com 62.989 casos e 8.420 mortes, seguida pela Catalunha, que registrou 50.771 infecções e 5.270 óbitos.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.