Estrasburgo contabiliza quatro mortos após ataque, tratado como terrorismo
Subiu para quatro o número de mortos por um homem que abriu fogo perto de uma feira natalina em Estrasburgo, na França, nesta terça-feira (11). Ferido e já identificado, o criminoso ainda está foragido, segundo a polícia local.
Um dos responsável pelo caso, Stephane Morisse, indicou que as autoridades foram até à casa do suspeito, que tem 29 anos e pode ter laços com grupos “radicais”. Havia explosivos no imóvel. O crime é investigado como terrorismo.
O número de feridos é desencontrado. A informação mais recente é de há pelo menos 10 pessoas socorridas a hospitais. O governo francês descreveu o ato como um “grave incidente de segurança pública”.
O ataque
O crime aconteceu em uma praça. Segundo a polícia, o atirador está foragido e estão sendo realizadas buscas para tentar encontrá-lo. Testemunhas indicam que ele disparou uma arma “várias vezes” em vários lugares diferentes.
O centro da cidade está bloqueado pela polícia, que pediu para que a população não saia de casa e que restaurantes não abram as portas. Quem estava dentro de estabelecimentos comerciais, ficou preso devido ao temos de novos ataques.
Feita natalina
O local do ataque fica próximo do Mercado de Natal de Estrasburgo. Criado em 1570, esse é dos eventos mais populares da França e recebe cerca de 2 milhões de visitantes por ano. A cidade também sedia o Parlamento Europeu.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.