EUA: Bilionário Bloomberg abandona corrida eleitoral e apoiará Biden

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2020 13h25 - Atualizado em 04/03/2020 13h26
EFE Bloomberg conseguiu apenas 12 delegados na "Superterça"

O bilionário Michael Bloomberg anunciou nesta quarta-feira (4) que abandonou a corrida eleitoral nos Estados Unidos, desistindo das primárias do Partido Democrata após os fracos resultados obtidos na “Superterça”. Agora, ele apoiará a candidatura do ex-vice-presidente Joe Biden.

“Há três meses, entrei na corrida presidencial para derrotar (o presidente) Donald Trump. Hoje, deixo a campanha pela mesma razão, para derrotar Donald Trump. Está claro que meu candidato é meu amigo, e grande americano, Joe Biden”, afirmou o empresário em comunicado.

Fiasco na “Superterça”

Biden ganhou as primárias democratas em pelo menos oito estados, enquanto Bernie Sanders levou a melhor em quatro. Bloomberg conseguiu apenas 12 delegados na “Superterça” — um dia importante para as primárias democratas, de onde sairá o candidato que enfrentará o republicano Donald Trump em novembro.

O empresário e ex-prefeito de Nova York reconheceu que “depois dos resultados de ontem, as contas dos delegados são virtualmente impossíveis e não existe mais um caminho viável para a indicação”.

Em comunicado, Bloomberg destacou “a decência, a honestidade e o compromisso” de Joe Biden com os assuntos mais importantes para os Estados Unidos, entre os quais destacou a saúde, a crise climática, o emprego e o controle das armas.

Bloomberg ainda agradeceu pelo apoio recebido e pediu para que os eleitores continuem “comprometidos” e ativos no processo eleitoral para eleger um democrata que possa derrotar Trump.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.