EUA: Congressistas testam positivo para novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 07h19
EFE Ruas de Washington, nos Estados Unidos, estão vazias por pandemia

O representante republicano Mario Diaz-Balart e o democrata Ben McAdams deram positivo no teste do novo coronavírus e se tornaram os primeiros congressistas dos Estados Unidos a serem afetados pela doença, como confirmado pelos dois em comunicados emitidos nesta quarta-feira.

Diaz-Balart, 58 anos, participou na última sexta de uma votação da Câmara sobre um pacote econômico para tratar do vírus SARS-CoV-2 e depois iniciou uma quarentena voluntária preventiva em sua residência em Washington.

“No sábado à noite, Diaz-Balart desenvolveu sintomas, incluindo febre e dor de cabeça. Pouco tempo depois, ele foi notificado de que havia dado positivo no teste COVID-19”, disse a nota publicada pela sua assessoria de comunicação.

“Já me sinto muito melhor. No entanto, é importante que todos levem isso extremamente a sério e sigam as diretrizes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) para evitar ficar doente e mitigar a propagação desse vírus”, acrescenta o texto.

Após o comunicado do representante da Flórida, o democrata McAdams afirmou que também teve um teste positivo após participar da votação de sexta na Câmara Baixa em Washington. O congressista por Utah informou ter se isolado em casa desde o último domingo, quando começou a apresentar sintomas de gripe. “Esses sintomas pioraram e desenvolvi febre, tosse seca e dificuldade para respirar”, relatou McAdams, que realizou o teste ontem.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.