EUA enviam aviões militares com ajuda humanitária para a Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2019 14h53
EFE Em Cúcuta fica um dos três pontos de recebimento e armazenamento de mantimentos e remédios para os venezuelanos. Os outros dois estão em Roraima e Curaçao

Os Estados Unidos enviaram neste sábado (16) três aviões militares com ajuda humanitária para a Venezuela, dando continuidade à pressão exercida pelo governo americano sobre o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Os três Boeing C-17 decolaram nesta manhã da base aérea de Homestead, ao sul de Miami, com destino à cidade colombiana de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, carregando alimentos, itens de higiene pessoal e primeiros socorros, segundo informou o jornal “Miami Herald”.

A ajuda deve chegar ainda nesta tarde à cidade colombiana, onde está o diretor da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), Mark Green. O deslocamento dos aviões foi anunciado na sexta-feira passada pelo Departamento de Estado americano.

De acordo com o porta-voz da agência, Robert Palladino, este novo envio de ajuda é uma “demonstração do compromisso dos EUA com o povo da Venezuela”, especialmente com as “populações mais vulneráveis”.

Em Cúcuta fica um dos três pontos de recebimento e armazenamento de mantimentos e remédios para os venezuelanos. Os outros dois estão em Roraima e Curaçao.

Na sexta-feira, o líder opositor Juan Guaidó, chefe do Parlamento venezuelano e autoproclamado presidente interino da Venezuela, anunciou pelo Twitter a criação de um novo centro de armazenamento de ajuda humanitária em Miami, após o apelo feito à comunidade internacional.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.