EUA impõem sanções contra empresas e indivíduos iranianos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/05/2018 16h07
EFE/Chris Kleponis Medidas sinalizam que o governo de Trump está determinado a reforçar o cumprimento ao redor do mundo de sua nova política para o Irã

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs nesta quinta-feira (10) sanções contra empresas, indivíduos e autoridades iranianos que o governo americano alegou estarem operando uma rede ilegal de negociações de câmbio nos Emirados Árabes Unidos.

Washington também acusa o banco central do Irã de ser cúmplice de operações que canalizaram dólares para a unidade militar de elite do país, a Força Quds, e para representantes regionais do governo iraniano.

A ação punitiva, a primeira desde que o presidente Donald Trump retirou os EUA do acordo nuclear com o Irã e determinou a reinstauração de sanções econômicas contra o país persa, é um passo na direção de cortar o acesso de Teerã a dólares americanos. Além disso, as medidas sinalizam que o governo de Trump está determinado a reforçar o cumprimento ao redor do mundo de sua nova política para o Irã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.