EUA prorrogam fechamento de Embaixada em Ancara após detenção de 4 jihadistas
A Embaixada dos Estados Unidos em Ancara anunciou nesta segunda-feira que continuará fechada nesta terça-feira (06) devido a uma “ameaça de segurança”, depois que veículos de imprensa turcos informaram que quatro jihadistas que planejavam atacar a delegação diplomática foram detidos.
“A Embaixada de Ancara informa aos cidadãos americanos que continuará fechada ao público em 6 de março de 2018 devido a uma ameaça de segurança”, informa o corpo diplomático em seu site.
O texto repete o comunicado emitido no domingo durante a noite, no qual informava seu fechamento hoje, assinalando que anunciará sua reabertura “quando o serviço for retomado”.
A delegação não especifica o tipo de ameaça, mas a agência turca “Anadolu” informou que a polícia lançou hoje uma operação para deter membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que planejavam um atentado contra a embaixada.
Segundo a “Anadolu”, foram detidos dentro destas investigações quatro cidadãos iraquianos, dois que se dirigiam de ônibus a Ancara procedentes de Samsun, no litoral do Mar Negro, e outros em uma casa no centro dessa cidade.
Além disso, na manhã de hoje houve uma batida policial na capital turca contra 20 pessoas suspeitas de recrutar novos membros para a organização jihadista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.