EUA restringem viagens a Reino Unido e Irlanda por avanço de coronavírus
O governo dos Estados Unidos anunciou neste sábado (14) que vai restringir as viagens de e para o país a partir de Reino Unido e Irlanda por medo da propagação do coronavírus e que também está considerando limitações nos voos domésticos.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, divulgou as novas restrições em uma entrevista coletiva na Casa Branca.
“O presidente (Donald Trump) tomou a decisão de suspender todas as viagens para o Reino Unido e a Irlanda a partir da meia-noite de segunda-feira, horário do leste dos EUA (23h de domingo em Brasília)”, declarou Pence.
O vice-presidente alegou que Trump tomou a decisão após receber uma “recomendação unânime” de especialistas médicos.
No Reino Unido, foram registrados 1.440 casos de infecção por coronavírus e 21 mortes em decorrência da doença por ele transmitida, segundo dados oficiais. Na Irlanda, 90 pessoas estão infectadas, segundo o governo do país europeu.
Pence detalhou que a medida afetará cidadãos estrangeiros, enquanto os americanos e aqueles que vivem nos EUA permanentemente poderão continuar viajando de e para os dois países.
Essa nova iniciativa estende a proibição que Trump já havia decretado para o chamado “espaço Schengen” de livre-circulação na Europa e que vale desde a última meia-noite e por um prazo de ao menos 30 dias.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.