Explosões em instalação de gás na Romênia deixam um morto e dezenas de feridos
Vice-ministro do Interior, Raed Arafat Arafat, disse que o fogo ainda não foi extinto e outro tanques podem ser atingidos, causando mais danos
Explosões em um posto de gasolina liquefeito de petróleo perto de Bucareste, na Romênia, deixaram ao menos um morto e 46 feridos neste sábado, 26. Segundo jornal local ‘Nine o’clock’, oito vítimas estão em estado grave. As explosões aconteceram em sequência. Na primeiro, o fogo se espalhou para dois tanques e uma casa próxima, causando evacuações num raio de 300 metros e bloqueio do trânsito rodoviário, segundo a agência para situações de emergência (IGSU). Cerca de 25 carros de bombeiros participaram da extinção do incêndio, disse a IGSU. Quatro pessoas foram intubadas após sofrerem queimaduras graves, segundo o Ministério da Saúde. Uma segunda explosão ocorreu na estação de GLP na noite de sábado, ferindo 26 bombeiros, disse aos repórteres o vice-ministro do Interior, Raed Arafat, responsável pela unidade de resposta a emergências. Arafat disse que o fogo ainda não foi extinto e que mais explosões podem acontecer, já que um terceiro tanque no local representa um risco.
#SonDakika!!!
💥Bükreş yakınlarında korkunç patlamalar!!
📍Bu akşam (18.30)’ da #Crevedia kasabasında sıvılaştırılmış petrol benzin istasyonunda patlama ardından yangın meydana geldi. Patlamada 1 kişi hayatını kaybederken 7 kişi de yaralandı.
💥Saat 21.00’deki kurtarma… pic.twitter.com/E9nwiOztiK— Romanya Haber (@romanya_haber) August 26, 2023
*Com informações da Reuters
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.