Explosões em vulcão na Itália deixam uma pessoa morta e outra ferida

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 16h20
REUTERSDe acordo com os primeiros dados sobre o incidente, a vítima é uma turista, que ainda não teve a identidade divulgada

Uma série de violentas explosões originadas no vulcão Stromboli deixou uma pessoa morta e outra ferida nesta quarta (3) na Sicília, região da Itália onde as erupções aconteceram.

De acordo com os primeiros dados sobre o incidente, a vítima é uma turista, que ainda não teve a identidade e a nacionalidade divulgadas.

Durante a atividade, que aconteceu durante a tarde houve lançamento de rochas, lava e cinzas, o que provocou pânico entre turistas que visitavam local. Na área, além disso, foram detectados alguns focos de incêndio, que estavam sendo combatidos.

As fontes da defesa civil informaram que a atividade vulcânica segue em curso, mas que, por enquanto, não há motivos para a evacuar a população dos arredores do Stromboli.

A explosão, segundo a imprensa local, provocou cenas de medo entre os turistas que estavam nesta ilha do Mar Tirreno, no município de Ginostra. Algumas pessoas, inclusive, se jogaram no mar.

A erupção provocou uma enorme coluna de densa fumaça branca. Os bombeiros se dirigiram para a ilha para atuar no combate aos incêndios, enquanto a Guarda Costeira está preparada para retirar todos os que desejam deixar a ilha.

O Stromboli está localizado no arquipélago das ilhas Eólias e é um dos poucos que se mantém em atividade. O vulcão tem uma altura de 927 metros, mas abaixo do nível do mar calcula-se que tenha cerca de 3 mil metros.

Agência EFE