Falso alarme de bomba ativa segurança de aeroporto no Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2018 11h44
Divulgação Policiais só encontraram pedras na bagagem de um colecionador espanhol

Uma ligação anônima fez com que um voo de Assunção (Paraguai) com destino a Madri (Espanha) fosse atrasado em uma hora e meia no sábado (15). Um pessoa relatou que haveria explosivos dentro de uma mala já armazenada no avião. Em fiscalização, cães farejadores só acharam uma coisa estranha: uma bagagem cheia de pedras.

A aeronave estava em escala, vindo de Córdoba (Argentina). O telefonema com a “denúncia” foi realizado antes da parada, acionando um forte esquema de segurança da base área paraguaia. Tudo que estava guardado no avião da Air Europa foi verificado até que autoridades tivesse certeza de que o alerta era, de fato, falso.

O diretor de Aeronáutica Civil do Paraguai, Edgar Melgarejo, disse em entrevista coletiva que a ligação foi feita por um homem e, que apesar de não ter se identificado, o número dele foi rastreado. O “trote” partiu do estado norte-americano do Alabama e o caso deve ser investigado pela política da capital do país latino.

Pedras

O delegado Juan Agüero contou que de todas as malas, apenas uma chamou a atenção da Força de Operações Policiais Especiais (Fope). Cães treinados localizaram uma bagagem lotada por pedras e com o que poderiam ser resquícios de pólvora.

O material era procedente de uma pedreira e não tinha nada a ver com a denúncia. Um cidadão espanhol era o dono dessa mala. Ele contou à polícia que as tinha recolhido durante visita à cidade argentina de La Rioja.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.