Filhotes trigêmeos de tigre branco são apresentados ao público na Áustria

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 12h26
EFE Filhotes são de espécie rara e em extinção, mas nasceram em centro especial para felinos

Os filhotes trigêmeos de tigre branco Héctor, Pascha e Zeus foram apresentados nesta quinta-feira (6) ao público pelo Zoológico Branco de Kernhof, na Áustria. A espécie é uma variante rara do felino em extinção.

Os irmãos nasceram no dia 7 de maio com cerca de 1kg e, agora, já estão com quase 4kg cada. A atividade dos pequenos tigres se limita por enquanto a se alimentar, dormir e brincar. Em um ano, os filhotes devem pesar aproximadamente 70 kg e um exemplar macho adulto pode chegar a pesar 200 kg.

O período de gestação dos tigres brancos é de aproximadamente 110 dias e os recém-nascidos se alimentam de leite materno durante os dois primeiros meses. Além dos trigêmeos, o zoológico também abriga outros três tigres brancos adultos.

A cor branca dos felinos se deve a uma mutação genética do tigre de Bengala e é muito rara na natureza, mas existem poucas centenas de exemplares em cativeiro em diferentes zoológico do mundo.

Segundo estimativas da ONG WWF, restam apenas 2.500 tigres de Bengala em liberdade na natureza, a maioria na Índia.

Este tipo de tigres é a principal atração dos Zoológico Branco, no qual nasceram 30 filhotes nos últimos oito anos de duas mães diferentes. O local é um dos centros de conservação mais bem-sucedidos no mundo todo na reprodução deste tipo de tigres.

Grande parte desses filhotes nascidos nas últimas décadas está espalha por diversos países, como Coreia do Sul, Alemanha, Suíça e República Tcheca, depois de ter sido doados ou trocados por outros exemplares.

Este zoológico na Áustria conta com um amplo espaço especialmente condicionado para os felinos e os visitantes podem apreciá-los em um local sem obstáculos físicos como grades ou vidros.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.