França registra novas 166 mortes por Covid-19 e vê redução significativa

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2020 17h30
Vincent Voegtlin/EFE A França é um dos pais europeus mais afetados pela Covid-19

O número de mortos na França em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 24.760 neste sábado (2), depois que foram acrescentados 166 novos óbitos, número significativamente inferior ao da véspera, que foi de 218.

De acordo com os dados oficiais apresentados pelo Ministério da Saúde, houve redução em 51 do número de pacientes que estão internados em unidades de terapia intensiva, que está agora em 6.426, sendo 3.827 com Covid-19.

No total, 25.827 pessoas estão hospitalizadas por causa da infecção pelo novo coronavírus, sendo 453 tendo dado entrada de ontem para hoje.

O departamento de Saúde do país apresentou mapas atualizados sobre a circulação do vírus e o nível de tensão nos hospitais. A principal mudança foi na região conhecida como Paca (Provença, Alpes e Costa Azul), que saiu do estádio laranja – o segundo em três escalas, cujo vermelho indica gravidade – e passou para verde.

O dado serve para determinar medidas quando for iniciado a liberação da população, a partir de 11 de maio. Todas as regiões que estiverem no nível 1 poderão promover aberturas mais amplas de comércios e permitir acesso aos parques e jardins.

Mais cedo, foi apresentado um projeto de lei, cujas regras ainda serão detalhadas mais adiante em decreto a ser publicado que prolongará o estado de emergência por mais dois meses, até 24 de julho.

Entre as medidas que serão adotadas e foram antecipadas, o governo da França obrigará que pessoas vindas do exterior se isolem por 14 dias, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus, enquanto aquelas que forem diagnosticadas com a Covid-19, terão que passar por confinamento de 30 dias.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.