Frio intenso na Europa causa cancelamento de voos e transtornos no transporte; EUA se preparam para tempestade de inverno

Aeroporto de Frankfurt anunciou o cancelamento de 120 voo, conforme informações da Fraport; conexões de trem de longa distância em Frankfurt também enfrentaram dificuldades, operando de forma irregular

  • Por da Redação
  • 05/01/2025 17h32 - Atualizado em 05/01/2025 21h16
  • BlueSky
EFE/EPA/RONALD WITTEK Lufthansa cancela voos Alemanha teve 120 voos cancelados por causa do frio na Europa

A onda de frio que atinge a Europa trouxe neves e greve para a Alemanha, resultando em sérios problemas. Neste domingo (5), o aeroporto de Frankfurt anunciou o cancelamento de 120 voo, conforme informações da Fraport. Em Munique, a situação não é diferente, com apenas uma pista em operação, enquanto outra está em processo de limpeza. As conexões de trem de longa distância em Frankfurt também enfrentaram dificuldades, operando de forma irregular.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No estado de Baden-Wuerttemberg, um acidente envolvendo um ônibus deixou oito pessoas feridas, após o veículo derrapar em uma estrada nas proximidades de Hemmingen.Além da Alemanha, a neve e a chuva intensa já causaram grandes transtornos no Reino Unido, onde diversos aeroportos tiveram que suspender operações e várias estradas no norte da Inglaterra se tornaram intransitáveis. As informações são da Associated Press.

Tempestade de inverno nos EUA 

Os Estados Unidos estão se preparando para uma grande tempestade de inverno neste domingo (5), com as autoridades alertando para a possibilidade de neve pesada e nevascas no Meio-Oeste, o que paralisará o transporte e outras atividades em temperaturas congelantes. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla em inglês) emitiu alertas de nevasca para os estados de Kansas e Missouri, com uma série de alertas de tempestade de inverno e gelo para várias áreas que se estendem até o leste da capital americana, Washington, colocando uma faixa excepcionalmente ampla de quase 2.400 quilômetros sob ameaça imediata.

À medida que a tempestade se desloca de oeste para leste, uma mistura de chuva congelante, granizo e neve está prevista para o Kansas no início da manhã deste domingo. Mas a última previsão do NWS sugeria que o pior ainda estava por vir, com “fortes nevascas e rajadas de vento superiores a 64 km/h” previstas para o estado. A American Airlines emitiu um alerta que abrange 46 aeroportos do Kansas a Nova Jersey (leste), pois a previsão é de que a tempestade se desloque da região central dos Estados Unidos para a costa leste.

À medida que a tempestade se desenvolve na segunda-feira (6), “a neve reduzirá significativamente a visibilidade e a quantidade de neve excederá 38 centímetros”, a maior queda de neve em uma década. O órgão advertiu que isso “tornará as viagens extremamente perigosas e as estradas intransitáveis”. O NWS prevê uma forte nevasca de 20 a 35 centímetros do nordeste do Missouri até o centro das Montanhas Apalaches.

A primeira grande tempestade de 2025 já estava causando estragos nas viagens, e o Aeroporto Internacional de Kansas City anunciou o fechamento de suas operações de voo no sábado “devido ao rápido acúmulo de gelo”. As pistas de pouso foram reabilitadas após trabalhos de recuperação.

bur-nro/yad/llu/nn/jmo/yr

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.