Governador de Nova York prorroga medidas de isolamento social até junho

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 20h32 - Atualizado em 09/05/2020 20h33
  • BlueSky
EFE/EPA/JUSTIN LANE nova-york-coronavirus Estados Unidos é o país mais afetado pela pandemia de coronavírus

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, prorrogou as medidas de isolamento social até 7 de junho, embora algumas regiões possam iniciar a reabertura mais cedo caso atinjam uma série de parâmetros. As medidas adotadas em março já tinham sido estendidas até 15 de maio. Esperava-se uma nova prorrogação, tendo em vista o status da região de Nova York como epicentro da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.

Algumas áreas de Nova York esperam começar a reabrir no fim deste mês, embora nenhuma das dez regiões do Estado tenha atingido os sete parâmetros exigidos nesta semana. As regiões que desejam retomar a atividade econômica devem mostrar que as mortes e hospitalizações relacionadas à covid-19 estão em declínio e que há leitos hospitalares suficientes para atender a um possível aumento dos casos.

Os condados terão de aumentar os testes e rastreamento e as empresas precisarão se adaptar para proteger os trabalhadores. As companhias reabrirão em quatro fases, começando com construção, manufatura e varejo (apenas para retirada de compras feitas com antecedência).

*Com Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.