Governo espanhol enviará 10 mil soldados e policiais para Valência após enchentes
Equipes de resgate ainda procuram corpos em carros e prédios, quatro dias após o desastre natural mais mortal da história do país europeu; até agora, 205 foram encontrados
A Espanha está enviando mais 5 mil soldados e 5 mil policiais para a região leste de Valência, após as enchentes devastadoras desta semana, que mataram mais de 200 pessoas, anunciou o primeiro-ministro Pedro Sánchez neste sábado (2). Até agora, 205 corpos foram encontrados, sendo 202 em Valência, dois na vizinha Castela-La Mancha e um na Andaluzia, no Sul. É o desastre natural mais mortal da história da Espanha. Equipes de resgate ainda procuravam corpos em carros e prédios neste sábado, quatro dias após as enchentes repentinas no Leste da Espanha.
Um número desconhecido de pessoas seguem desaparecidas. Milhares de voluntários estão ajudando a limpar a lama espessa que cobre tudo nas ruas, casas e empresas nas cidades mais afetadas. Atualmente, há cerca de 2 mil soldados envolvidos no trabalho de emergência, assim como quase 2,5 mil gendarmes da Guarda Civil – que realizaram 4,5 mil resgates durante as enchentes – e 1,8 mil policiais nacionais.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.